Pesquisa revela aumento no número de mulheres que ouvem webradios
As mulheres estão invadindo as webradios e estão fazendo isso com muito mais frequência neste ano, quando comparado ao último ano de 2014.
Uma pesquisa realizada pela Alan Burns and Associates revelou dados interessantes sobre as mulheres e suas preferências em relação ao rádio. Mulheres na faixa de 15 a 54 anos gostam das rádios conhecidas como Adultas Contemporâneas (como, por exemplo, as rádios Love Classics e Slow Jamz criadas pela Som S/A) e formatos Top 40.
Os resultados na persquisa revelaram ainda que a audiência feminina nas webradios aumentou 15,8% comparado aos números de 2011 e quase 40% das entrevistadas concordaram com a afirmação: “Rádio é algo que soa muito antigo, agora é a vez da música on-line, das webradios”.
Um dado interessante e importante: diariamente, em média, uma a cada quatro mulheres acessam e ouvem algum tipo de webradio.
Resumindo: as mulheres estão mudando sua forma de ouvir rádio e a audiência está crescendo. Será que as AMs e FMs estão sentindo os efeitos desta mudança no tempo atual?