O que são notificações Push
Se a sua Rádio possui uma aplicativo, você sabe o que são as mensagens Push. É possível enviar notificações para todas as pessoas que fizeram download do seu aplicativo aqui na The Seven.
Essas mensagens podem ser enviadas em conjunto com três ações:
- Ao clicar na notificação, o usuário abre seu aplicativo;
- Ao clicar na notificação, o usuário abre um link;
- Ao clicar na notificação, o usuário abre uma função do seu aplicativo.
Existem inúmeras possibilidades de utilizar as notificações push a favor de sua marca ou rádio.
Esta poderosa ferramenta de envio de mensagens para dispositivos móveis evolui constantemente, permitindo que os profissionais de marketing alcancem os ouvintes em dispositivos móveis como celulares e tablets. Não deve demorar para o envio de notificações push apareça em televisões do tipo smart e também em automóveis.
Exemplos
Campanha 1 – Mensagens urgentes.
Existem mensagens que as empresas precisam que cheguem o mais rápido possível ao conhecimento dos ouvintes.
Exemplos:
Radio que publica ou divulga noticias;
Aplicativos de entretenimento;
Anunciantes da radio com uma oferta que expira no dia.
Mensagens push são enviadas para obter atenção (não importa o que o cliente esteja fazendo), o que permite alcançar as pessoas que não estão naquele momento utilizando seu aplicativo.
Campanha 2 – Lembretes.
Os aplicativos de sucesso agregam valor ao usuário. Faça com que os seus clientes utilizem seu aplicativo por o considerarem útil. Uma boa maneira de demonstrar valor para o cliente é enviar as notificações push com lembretes do tipo: Gostaria de saber que horas iniciará o evento amanhã? Envie uma mensagem para todos que os interessados uma hora antes da abertura para lembrá-los do evento.
Campanha 3 – Shows e eventos
Este estilo de campanha combina com eventos que sua radio patrocina ou acontecimentos em sua cidade e bairros, Enviar notificações para quem possui seu aplicativo instalado permite que pessoas que não estão utilizando seu aplicativo tenham conhecimento de uma evento que está em andamento, mesmo sem estar com o app aberto.
Campanha 3 – Promoções
Este estilo de campanha combina com promoções da rádio. Enviar notificações para quem possui seu aplicativo instalado permite que pessoas que não estão utilizando seu aplicativo tenham conhecimento de uma promoção que está em andamento, mesmo sem estar com o app aberto.
Campanha 4 – Comerciais – Anuncios.
Este estilo de campanha é voltado para anúncios e comerciais de parceiros de sua radio.
Cobre por disparo de push ou por campanha.
A forma de trabalho é livre para sua radio ter maior interação com parceiros anunciantes e ouvintes.
No disparo do anuncio é possível você direcionar o clique da mensagem para o site do seu anunciante.